quarta-feira, 10 de março de 2010

Ginecomastia : Cirurgia Plastica de Redução de Mamas Masculinas

Ginecomastia é um termo médico que se refere ao desenvolvimento anormal de mamas com aspecto feminino em homens. A ginecomastia é uma condição mais comum do que se imagina, afetando até 40-60% dos homens. Em alguns homens pode afetar ambas as mamas, em outros casos apenas uma. Embora certas drogas ( ex: esteróides anabolizantes, maconha, espironolactona, etc) e condições médicas ( ex: cirrose hepática, desordens hormonais ) possam contribuir para o desenvolvimento da ginecomastia, na maior parte dos casos de ginecomastia não se observa uma causa identificável ( “ginecomastia idiopática”).


A ginecomastia, principalmente na adolescencia, é motivo de grande contrangimento, podendo gerar grandes distúrbios psicológicos ao paciente portador dessa condição, levando até mesmo ao isolamento social. A cirurgia plástica de correção de ginecomastia é o tratamento mais indicado para os homens que se sentem incomodados com sua aparência devido ao desenvolvimento anormal de mamas masculinas. A cirurgia para correção de ginecomastia visa remover gordura ou tecido glandular das mamas e, raramente, excesso de pele. O resultado final é o de um peitoral plano, firme e consistente com o contorno corporal masculino
A cirurgia plastica de correção de ginecomastia pode ser realizada em homens de qualquer idade que gozem de boa saúde física e emocional. Os melhores candidatos a essa cirurgia tem a pele firme e com elasticidade suficiente para se adaptar ao novo contorno corporal. Para realização da cirurgia de correção da ginecomastia são necessarios 2 exames de sangue pré operatórios: hemograma completo e coagulograma. A cirurgia é geralmente realizada com anestesia local associada a sedação oral e tem duração média de 2 horas, com o paciente podendo retornar a sua residência logo após o procedimento.

A ginecomastia pode ser dividida em três tipos:
- glandular ( “ginecomastia verdadeira”) : onde temos apenas crescimento anormal de tecido glandular mamário.
- gordurosa (“lipomastia”) : nesse caso há apenas acúmulo de gordura na região, sem hipertrofia glandular.
- mista: há um aumento tanto do tecido glandular, como de tecido gorduroso na região peitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário