quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Para que a cirurgia plástica seja um "plus" em sua vida, você deve seguir no pós-operatório as instruções de seu cirurgião plástico e permitir ao seu

Possivelmente seu cirurgião plástico vai recomendar simples conselhos semelhantes a estes para acelerar sua recuperação e torná-la uma experiência positiva.
permitido no pós-operatório
dormir mais
Sem dúvidas será sua melhor estratégia de cura. Não se surpreenda com a quantidade de tempo que você pode dormir e não se sinta culpada - você merece e seu corpo precisa.
entreter-se
Aproveitar sua breve pausa para ler, escutar música e assistir programas diurnos da TV ou filmes que você queria ver mas não podia porque estava trabalhando.
organizar-se
Coloque em dia sua correspondência, álbuns, coleções, documentos etc. Trabalhe no computador - você não deve fazer nada fisicamente extenuante - mas pode usar a mente.
proibido no pós-operatório
exercícios
Proibido se exercitar por duas semanas após uma plástica facial ou quatro semanas após uma plástica corporal, incluindo lipoaspiração. Exercícios neste período pioram os edemas e podem ocasionar hemorragia.
sol
Proibido expor suas cicatrizes à luz solar ou ao bronzeamento artificial durante o primeiro ano para evitar que escureçam. O mesmo é válido para as zonas de lipoaspiração. Use protetor solar 30 / 40.
medicamentos e suplementos
Proibido consumir aspirina, vitamina "E" e ginkgo biloba pois podem prejudicar o processo de coagulação sangüínea (?)A coagulação sanguínea ajuda a fechar um corte. Células sanguíneas aderem-se às bordas do corte e bloqueiam o sangramento.. Você poderá consumir apenas medicamentos recomendados pelo cirurgião plástico.
nicotina
Proibido fumar no pós-operatório e também no pré operatório. A nicotina aumenta o inchaço e diminui o fluxo sanguíneo para a pele operada prejudicando o resultado estético. Saiba mais...
álcool
Proibido consumir bebidas alcoólicas - o álcool reduz a coagulação sanguínea e interage com os medicamentos prescritos na cirurgia plástica podendo provocar efeitos maléficos ao organismo.
sal
Deve reduzir significativamente a quantidade de sal na alimentação durante o pós-operatório. O sal aumenta a retenção de fluidos e provocar inchaço na área operada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário