quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

OTOPLASTIA

A otoplastia é a arte e ciência da cirurgia plástica em remodelar a orelha criando uma fisionomia facial mais audaz e elegante.
A otoplastia opera apenas nas imperfeições da orelha, mas transforma incrivelmente toda a fisionomia da face, resultando numa imagem facial mais respeitosa. Isto significa muito numa sociedade competitiva que exige além de competência profissional, uma aparência discreta.
A orelha é uma pequena e exigente estrutura. Para esculpi-la é necessário ter mãos realmente habilidosas na arte otoplástica. O cirurgião plástico habituado a otoplastia é extremamente meticuloso e especialmente sensível à estética facial, capaz de criar contornos e silhuetas onde não existiam.
A otoplastia além de corrigir a orelha de abano, reconstrói orelhas lesionadas, mal desenvolvidas e corrige o lóbulo da orelha (?)área carnuda na ponta inferior da orelha - onde se penduram os brincos danificado por pesados brincos ou envelhecimento.
OTOPLASTIA EM CRIANÇAS E ADULTOS
crianças
As orelhas crescem nos primeiros anos de vida - até ao quinto ano a orelha já se desenvolveu cerca de 90%. É justamente nesta idade que a criança começa a perceber as características das suas orelhas. Nesta altura já é possível corrigir os problemas estéticos com a otoplastia.
Antes de entrar em fase escolar, a remodelação da orelha em abano ajuda a eliminar possíveis traumas psicológicos e chacotas da turma.
.
A decisão de fazer uma otoplastia deve levar em consideração o grau de sofrimento emocional que a criança tem de suportar por causa do aspecto das suas orelhas. É importante que a criança esteja realmente motivada com a possibilidade da mudança estética. Se ela estiver ciente da importância que a otoplastia pode ter em sua vida, provavelmente vai cooperar mais com a cirurgia e ficar mais contente com o resultado.
jovens e adultos
A otoplastia também é frequentemente realizada em adolescentes e adultos. Porém devido à cartilagem da orelha já estar totalmente desenvolvida, a orelha de um adulto não tem a mesma capacidade de reformulação da orelha de uma criança
.POSSÍVEIS COMPLICAÇÕES NA OTOPLASTIA
Quando falamos de complicações na otoplastia não significa que elas realmente aconteçam - naturalmente, o cirurgião plástico especializado em otoplastias é capaz de avaliar durante a consulta todos os riscos preexistentes.
Todos os cirurgiões plásticos são capazes de executar muito bem toda a gama de cirurgias plásticas. Mas a otoplastia exige um cirurgião plástico especializado neste tipo de procedimento. Por exemplo: se a incisão cirúrgica na cartilagem for demasiada profunda, pode tornar-se visível através da pele. Se não for suficientemente profunda, a cartilagem pode não se curvar adequadamente, prejudicando o resultado estético.
assimetria


Após a cicatrização das incisões na otoplastia, é possível existir uma ligeira assimetria entre as orelhas: Uma orelha ligeiramente mais alta do que a outra ou uma mais próxima da cabeça do que a outra. Nós humanos somos assimétricos por natureza, mas se após a otoplastia ocorrer uma assimetria muito evidente, pode ser necessária uma segunda otoplastia para finalmente ajustar a posição das orelhas
sangramento Apesar de ser facilmente controlado, um sangramento após a otoplastia pode desenvolver uma "rara" resposta biológica. O tecido conjuntivo próximo à cartilagem pode criar mais cartilagem e engrossar ligeiramente a orelha

Nenhum comentário:

Postar um comentário