quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

MAMOPLASTIA DE AUMENTO

A mamoplastia de aumento é um procedimento de gratificação instantânea, produz uma imediata e impressionante transformação. Os implantes mamários de silicone alargam e aumentam a projeção dos seios. A consistência do seio também pode ser melhorada, uma vez que o implante é mais firme que o tecido mamário.
As mulheres que desejam a mamoplastia de aumento devem fazer escolhas importantes sobre o local da incisão cirúrgica, a posição do implante no seio, o tamanho, a forma e o revestimento do implante de silicone.
Se visitar três cirurgiões plásticos, vai receber três sugestões ligeiramente diferentes sobre a mamoplastia de aumento. Isto não significa que um cirurgião está certo e os outros dois estão errados. Isso ocorre porque a mamoplastia de aumento é um procedimento onde não existe uma única melhor abordagem. Cada cirurgião executa a mamoplastia de aumento na forma que apresenta melhores resultados em suas mãos.
CASOS QUE A MAMOPLASTIA DE AUMENTO RESOLVE PARCIALMENTE
A mamoplastia de aumento é indicada para seios naturalmente pequenos, reduzidos devido a amamentação, assimétricos (?)diferentes entre si no tamanho ou posicionamento e na reconstrução mamária na sequencia de uma mastectomia (?)retirada do seio no combate ao câncer de mama. Os casos abaixo podem ser "parcialmente" resolvidos pela mamoplastia de aumento:
assimetria
Muitas mulheres desenvolvem naturalmente seios com tamanhos diferentes. Se a diferença de tamanho não for muito grande, colocando-se uma implante de silicone maior no seio menor pode eliminar completamente esta diferença. Mas se a diferença for muito grande, o seio menor pode não ter pele suficiente para envolver a implante e não alcançar o mesmo efeito de volume do seio maior.
Neste caso, antes da mamoplastia de aumento a pele pode ser expandida pela colocação de um expansor sob a pele do seio menor durante alguns meses até criar pele suficiente - pode-se então, substituir o expansor pelo implante mamário. Esta técnica é frequentemente utilizada na mamoplastia reconstrutiva na sequência de uma mastectomia.
seios tubulares
No caso de seios tubulares (pequenos e pontudos) (?) , a mamoplastia de aumento pode contribuir em um grau limitado. Para o cirurgião plástico é sempre um desafio alcançar a perfeição em seios tubulares. A colocação do implante por detrás do tecido mamário pode causar o efeito de "bolha dupla". O implante pode provocar um montículo na parte superior do seio e a parte inferior pode não acompanhar o novo volume. A solução pode estar em trabalhar nas características individuais da paciente e no formato do implante de silicone.
seios caídos

A mamoplastia de aumento pode preencher a pele extra, aumentando a parte superior dos seios e tornando-os maiores. No entanto, a mamoplastia de aumento por si só não levanta o mamilo e não reduz o excesso de pele. Se os seios forem muito caídos, é necessário considerar a possibilidade de uma mastopexia antes da mamoplastia de aumento.
formas pouco comuns
Em alguns seios, os mamilos estão posicionados um pouco para fora ou para baixo. Embora o cirurgião possa fazer pequenos ajustes e posicionar os implantes para amenizar este efeito estético, provavelmente os seios vão continuar a ter o mesmo problema, pois não pode ser eliminado. Você precisa discutir estas questões com o cirurgião plástico antes da sua mamoplastia de aumento.
seios distantes entre si
A título de valores culturais, quando os seios estão próximos um do outro, eles são considerados mais atraentes. Por este motivo, muitas mulheres esperam aproximar os seios com a mamoplastia de aumento. No entanto, apenas porque os seios ficam maiores não significa que eles também ficam mais próximos. A mamoplastia de aumento não muda a posição dos seios - se são muito espaçados antes da mamoplastia de aumento provavelmente permanecerão muito espaçados depois.
mamilos invertidos
Os canais mamários que ligam o mamilo à glândula mamária podem, por vezes, encurtar-se por razões desconhecidas e puxar o mamilo para dentro da aréola, causando o efeito de mamilo invertido. Esta imperfeição estética pode ser resolvida em conjunto com a mamoplastia de aumento ou através de procedimento isolado.
aréolas largas
O alargamento da aréola geralmente ocorre após a amamentação e normalmente está presente em seios grandes. Quando o tamanho da aréola é desproporcionalmente maior que o seio, causa uma aparência de envelhecimento ao seio.
Durante a mamoplastia de aumento pode ser possível reduzir o tamanho da aréola para melhor corresponder ao novo tamanho dos seios ou através de procedimento isolado.
mamilos grandes
Muitas mulheres desenvolvem mamilos grandes e caídos após a amamentação. O mamilo pode ser reposicionado para dentro do seio, proporcionando melhor harmonia estética. A redução do mamilo pode ser realizado em associação com a mamoplastia de aumento ou como procedimento isolado.
LOCAL DA INCISÃO NA MAMOPLASTIA DE AUMENTO
na silhueta em baixo dos seios
Provavelmente, este é o método mais utilizado. A cicatriz fica escondida ao longo da silhueta (?) natural do seio. Esta técnica oferece ao cirurgião plástico excelente visibilidade das estruturas anatômicas dos seios durante a mamoplastia de aumento. Mas se a cicatriz curar-se mal (?)não se preocupe - seu cirurgião lhe explicará o que fazer para alcançar uma cicatrização perfeita , pode ser visível quando se está deitada ou nua.
ao redor da aréola
A incisão ao redor da aréola (?) foi concebida para camuflar melhor a cicatriz. Por causa da transição natural da cor nesta área, a cicatriz dificilmente é vista. No entanto, uma vez que o mamilo é o ponto focal dos seios, qualquer imperfeição, não importa quão pequena, será evidente. Além disso, há um risco ligeiramente maior de dormência no mamilo.
nas axilas

A incisão axilar (?) situa-se mais longe do local onde os implantes de silicone são acomodados. Os cirurgiões plásticos que se sentem confortáveis com essa abordagem podem alcançar excelentes resultados, no entanto, após a mamoplastia de aumento, a possibilidade de assimetria entre os seios é maior do que nas outras técnicas.
Muitos cirurgiões plásticos utilizam esta técnica somente para implantes que são colocadas atrás do atrás do músculo (?) . A colocação de implantes em frente do músculo através desta incisão implica em maior desafio técnico, portanto não é oferecida frequentemente.
Mamoplastia de aumento com esta técnica pode ser feita com endoscópio, permitindo ao cirurgião plástico criar bolsas simétricas em ambos os seios. Mesmo assim, é difícil obter absoluta simetria.
Outra questão a considerar é que se houver algum problema no pós-operatório que exija um segundo procedimento, o cirurgião plástico deverá fazer uma incisão externa, normalmente na silhueta em baixo do seio.
A cicatriz fica bem escondida na axila, mas pode ser visível ao levantar os braços, ao contrário dos dois métodos anteriores que podem deixar cicatrizes visíveis apenas quando se está nua.
POSIÇÃO DO IMPLANTES NA MAMOPLASTIA DE AUMENTO
em frente do músculo
A posição do implante de silicone em frente ao músculo (?) oferece diversas vantagens. Trata-se de uma pequena operação com recuperação confortável e rápida. Os seios imediatamente tornam-se atraentes porque o inchaço é mínimo.
Melhor indicado para mulheres que tenham adequada gordura corporal ou tecido mamário para servir de almofada entre o implante e a pele. Em mulheres desportistas, esta posição confere menor distorção do seio quando o músculo do peito é contraído durante o exercício físico.
A desvantagem inclui maior risco de contratura capsular e maior interferência com a mamografia. Mulheres com pele fina ou seio pequeno são mais susceptíveis a sentir o implante através da pele.
atrás do músculo
A posição do implante de silicone atrás do músculo (?) oferece menor taxa de contratura capsular (?)acontece quando tecido cicatricial envolve a implante contraindo-a e menor interferência com a mamografia (?)radiografia dos seios que mostra tumores muito antes de serem percebidos pela mulher ou médico - recomendado a partir dos 40 anos ou a jovens com histórico familiar de câncer de mama.
Mulheres magras ou com seios pequenos obtêm melhor resultado estético com a implante de silicone nesta posição, por proporcionar maior espaçamento entre a implante e a pele.
Após a mamoplastia de aumento, a implante de silicone nesta posição exige um período mais longo de recuperação com desconforto e inchaço.
As mulheres desportistas podem notar uma leve distorção dos seios ao flexionar o músculo peitoral durante os exercícios físicos.

TAMANHO DOS IMPLANTES NA MAMOPLASTIA DE AUMENTO
Tipicamente, o tamanho do implante de silicone varia de 200 a 600 ml, embora implantes ainda maiores ou menores estejam disponíveis. À medida que o volume do implante aumenta, o mesmo acontece com o diâmetro e projeção.
Algumas considerações ao escolher o tamanho do implante mamário de silicone:
Quanto maior o implante, maior o potencial de deslocamento. Isso pode ser um problema sério, por isso quem procura um grande aumento mamário, deve discutir em detalhes essa questão com o cirurgião plástico.
Deve-se discutir também a proporção do tamanho desejado dos seios em comparação ao resto do corpo. Algumas mulheres procuram aumentar os seios para que fiquem proporcionais ao resto do seu corpo - outras desejam que o tamanho seja ainda maior. A opinião do cirurgião plástico é particularmente especial neste momento.
A comunicação é fundamental. Quanto mais honesta for consigo mesma e com seu cirurgião plástico sobre o tamanho desejado, mais provável será sua satisfação com a mamoplastia de aumento.
FORMA DOS IMPLANTES NA MAMOPLASTIA DE AUMENTO
O implante de silicone redondo é concebido para conferir ao seio a aparência de "hambúrguer" e o implante anatômico é concebido para conferir maior volume na parte baixa do seio. Veja os modelos (?).
O cirurgião plástico pode recomendar a implante de silicone ideal baseado na sua experiência e na avaliação das características dos seios. Cada cirurgião plástico sente que pode atingir resultados mais naturais e atrativos com uma ou outra implante de silicone.
implante redonda de silicone
A implante redonda pode rodar livremente sob o seio sem consequências estéticas.
implante anatômica de silicone
Porque a parte baixa do seio é mais ampla, alguns cirurgiões plásticos preferem o implante anatômico, também chamado de oval. Alguns afirmam que a forma anatômica proporciona um resultado mais natural - outros afirmam que a forma anatômica, não faz diferença, porque a implante vai assumir a forma redonda durante o processo de cura da mamoplastia de aumento.
O implante anatômico pode rodar levemente e resultar em ligeira assimetria. Para reduzir o risco de rotação, alguns cirurgiões plásticos recomendam que o implante anatômico seja texturizado.
TEXTURA DOS IMPLANTES NA MAMOPLASTIA DE AUMENTO
implante liso
Oferece menor taxa de enrugamento e maior taxa de deslocamento quando comparado ao implante texturizado.
implante texturizado
O implante texturizado tem superfície áspera. Uma vez implantado, tende a permanecer na posição porque a superfície áspera adere aos tecidos do seio. O revestimento texturizado foi concebido para oferecer menor risco de contratura capsular, embora alguns cirurgiões plásticos afirmem que a taxa de contratura capsular é comparável à textura lisa.
O implante texturizado é mais propensa a causar acumulo de fluidos ao seu redor.
POSSÍVEIS COMPLICAÇÕES NA MAMOPLASTIA DE AUMENTO
Quando falamos de complicações na mamoplastia de aumento não significa que elas realmente aconteçam - naturalmente, o cirurgião plástico é capaz de avaliar durante a consulta todos os riscos preexistentes. As possíveis complicações na mamoplastia de aumento são:
1% - simmastia
Durante a mamoplastia de aumento a pele entre os seios pode perder seu apego ao osso (?) do peito. Este é um problema que desafia os cirurgiões plásticos e a revisão cirúrgica pode não ser bem sucedida. Felizmente, simmastia é rara em mamoplastia de aumento, com menos de um por cento de risco.
Para minimizar o risco, antes da mamoplastia de aumento, o cirurgião plástico pode recomendar a textura e o volume adequados dos implantes, bem como o período de uso e o modelo da cinta modeladora que a paciente deve usar após a mamoplastia de aumento.
4% - deslocamento do implante de silicone
Após a mamoplastia de aumento, devido à contratura capsular, os implantes de silicone podem se deslocar para cima, para dentro ou para fora da posição original. Ou então, um implante de grande volume pode se deslocar para baixo.
Curiosamente, o mamilo irá apontar para no sentido oposto do implante deslocado. Um deslocamento significativo pode comprometer a aparência natural dos seios e exigir a revisão da mamoplastia de aumento para centralizar novamente a implante deslocada.
O risco é inferior a quatro por cento e para minimizá-lo, antes da mamoplastia de aumento, o cirurgião plástico tem experiência para recomendar o revestimento e o tamanho dos implantes em concordância com as características pessoais da paciente - bem como o período de uso e o modelo da cinta modeladora que a paciente deve usar após a cirurgia.
10% - contratura capsular
Após a mamoplastia de aumento, pode formar-se tecido cicatricial em volta dos implantes de silicone como parte natural do processo de cura. Não é um grande problema quando o tecido cicatricial envolve os implantes, a menos que o implante se contraia. Isto pode se desenvolver meses ou anos após a mamoplastia de aumento.
O risco de desenvolver uma contratura capsular varia de cinco a dez por cento, de acordo com vários estudos. Ao que parece, dez por cento das mulheres com implantes de silicone desenvolve "leve" contratura capsular e cinco por cento desenvolve "séria" contratura capsular.
Contratura capsular, independentemente da gravidade, não precisa ser tratada, a menos que a mulher procure melhorias em sua mamoplastia de aumento.
Em caso de "leve" contratura, como é a maioria dos casos, muitas mulheres escolhem evitar a revisão da mamoplastia de aumento e simplesmente vivem com isto. Alguns cirurgiões plásticos recomendam exercícios que podem melhorar as "leves" contraturas.
Em casos de "séria" contratura, o tratamento envolve em remover cirurgicamente o tecido cicatricial e colocação de um novo implante. Porém, não há garantias que a contratura capsular não aconteça novamente.
15% - perda de sensibilidade os mamilos
A perda de sensibilidade nos mamilos ocorre em 15 por cento das mulheres na sequência de uma mamoplastia de aumento. Dormência frequentemente é temporária, mas pode ser permanente.
Felizmente, o aumento de sensibilidade nos mamilos é mais comum do que a perda de sensibilidade. Provavelmente, isto é devido à melhoria na imagem corporal e do aumento da confiança sexual. A mamoplastia de aumento não prejudica a ereção dos mamilos, que é preservada mesmo com a perda da sensibilidade.
Enquanto nenhum estudo abrangente e cientificamente válido seja publicado, muitos cirurgiões plásticos concluem que o tamanho do implante de silicone, em vez do local de incisão é o ponto determinante na preservação da sensibilidade mamária.
Isto faz sentido, porque uma implante maior exige criar uma bolsa maior para acomodá-la no tecido mamário, prejudicando mais as fibras nervosas que suprem a pele. Muitos cirurgiões plásticos consideraram esta possibilidade apenas para implantes colocadas em frente do músculo do peito.
Há certamente alguma perda da sensibilidade com a mamoplastia de aumento. Em geral, a maior parte é temporária, mas pode demorar até seis meses ou mais para retornar completamente.
0% - câncer de mama
Mamoplastia de aumento não aumenta e não diminui o risco de câncer da mama. As mulheres "com" ou "sem" implantes mamários estão sujeitas ao mesmo índice de risco.
No entanto, os implantes de silicone podem interferir com a capacidade da mamografia (?)radiografia dos seios que mostra tumores muito antes de serem percebidos pela mulher ou médico - recomendado a partir dos 40 anos ou a jovens com histórico familiar de câncer de mama em avaliar o tecido mamário. A presença do implante mamário pode, por conseguinte, atrasar o diagnóstico de câncer de mama.
As mulheres com história de cancro da mama na família têm um risco acrescido de desenvolver a doença. Neste caso, devido à dificuldade de diagnóstico, elas devem reconsiderar cuidadosamente a mamoplastia de aumento. Se você se encaixa neste grupo de risco converse com o cirurgião plástico sobre a possibilidade de colocar os implantes atrás do músculo do peito.
Devido à grande procura por mamoplastias de aumento foi desenvolvida a "Mamografia Ecklund", especialmente desenvolvida para mulheres com implantes mamárias. Durante a consulta com o cirurgião plástico, não esqueça de perguntar a respeito da "Mamografia Ecklund" e onde você pode encontrar este recurso em sua cidade. A ressonância magnética ou a ultra-sonografia também são excelentes recursos.
livre - amamentação
Após a mamoplastia de aumento, a capacidade de amamentar e o conteúdo do leite materno não são influenciados ou prejudicados pelos implantes de silicone.
Durante a gravidez, a pele dos seios se expande para acomodar o aumento dos seios. Após a gravidez, os seios voltam ao tamanho normal. Mas a pele pode não recuperar totalmente sua firmeza, permitindo que os seios cedam para baixo. Uma vez que a implante mamário não muda de posição, pode resultar em efeito pouco estético.
Isto não é propriamente considerado uma complicação devido à mamoplastia de aumento, mas sim um efeito natural do corpo em resposta à gravidez. Neste caso, uma segunda mamoplastia de aumento seria necessária para ajustar os seios à sua posição natural.
Após a gravidez, nem todas as mulheres que fazem uma mamoplastia de aumento desenvolvem este problema. Aquelas que têm mínima alteração no tamanho dos seios durante a gravidez e aquelas com boa elasticidade na pele são menos propensas.
visibilidade das cicatrizes
Normalmente as cicatrizes de uma mamoplastia de aumento são pouco visíveis e raramente se tornam amplas. O grau de visibilidade final da cicatriz depende mais do tom de pele (?)afro-descendentes ou asiáticos são mais propensos a desenvolver cicatrizes relativamente visíveis e do processo de cura (?)durante a cicatrização, submeter a cicatriz a tensões, fumar ou usar determinados medicamentos pode comprometer a qualidade da cicatriz do que da técnica utilizada pelo cirurgião plástico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário