quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

CONTROLANDO A ANSIEDADE

Com a proximidade do dia da cirurgia, algumas pessoas sentem-se ansiosas e não sabem como lidar com isto. Se isto acontecer consigo, recorde-se destas dicas:
volte ao princípio

Se ficar ansiosa ou receosa porque está em dúvida sobre sua escolha ou sobre seu processo de tomada de decisão, então reavalie o processo. O que lhe incomoda? Você realmente quer mudar sua aparência? Você soube escolher seu cirurgião plástico? Sua cirurgia plástica será realizada num local seguro? Você tem recebido apoio do cirurgião?
comunique-se
Este não é o momento para sofrer em silêncio. Fale com seu cirurgião plástico sobre suas preocupações. Você pode ter uma preocupação real ou pode estar se preocupando com pequenas questões que seu cirurgião plástico sabe que não têm qualquer efeito sobre os resultados que você deseja. Se precisar de informação, comunicação ou garantias para permanecer confiante, não deixe de procurar seu cirurgião plástico.
mantenha-se ocupada
Concentre-se em algo além de sua cirurgia plástica. Mas se você deseja manter tudo sobre "controle", o que é muito bom, aproveite para elaborar adequadamente seu pós-operatório. Isto pode ajudá-la a sentir-se menos temerosa e ansiosa.
defina sua atitude
Como tudo na vida, você tem a oportunidade de escolher como vai encarar esta nova situação - de forma positiva e corajosa ou negativa e temerosa. Você pode tornar sua cirurgia plástica em uma experiência realizadora apenas sendo um pouquinho mais positiva e confiante.
Lembre-se que por detrás de sua cirurgia plástica existe uma equipe de profissionais para ajudá-la a alcançar suas metas. Embora você não faça uma cirurgia plástica por dia, isto faz parte do dia-a-dia de seu cirurgião plástico e equipe. Eles são profissionais calmos que estão preparados para lidar com todas as exigências cirúrgicas.
Tranquilize-se e mantenha-se positiva, logo você vai sentir-se orgulhosa de sua decisão e poderá apreciar sua nova aparência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário