quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Abdominoplastia versus lipoaspiração

A abdominoplastia corrige em conjunto a flacidez muscular e o excesso de pele e gordura, enquanto a lipoaspiração remove somente o excesso de gordura.
Se o cirurgião plástico reconhecer que a pele apresenta boa elasticidade ao ponto de encolher após remover a gordura, provavelmente sua recomendação será a lipoaspiração. A abdominoplastia é indicada nos casos de excesso de pele sem elasticidade, flacidez muscular ou na combinação de ambos.



TIPOS DE ABDOMINOPLASTIA
abdominoplastia clássica
A abdominoplastia clássica é recomendada quando a flacidez muscular e o excesso de pele e gordura envolvem a parte superior e inferior do abdômen.
mini-abdominoplastia
A mini-abdominoplastia é recomendada se a flacidez muscular e o excesso de pele e gordura estão limitados à área abaixo do umbigo. Envolve uma incisão cirúrgica menor e não necessita reposicionar o umbigo.
abdominoplastia extensa
Esta técnica é semelhante à abdominoplastia clássica, porém a incisão cirúrgica se estende até as costas para remover também o excesso de pele e gordura no quadril e na parte inferior das costas.

A abdominoplastia em combinação com lipoaspiração
Muitos cirurgiões plásticos recomendam a combinação de mini-abdominoplastia na parte inferior do abdômen e lipoaspiração na superior quando ocorre a seguinte situação: Flacidez muscular e excesso de pele e gordura na parte inferior do abdômen - e apenas excesso de gordura na parte superior.
Para elevar a segurança, muitos cirurgiões plásticos executam esses procedimentos separadamente, com intervalo mínimo de três meses. Se o cirurgião decidir executar ambos procedimentos em uma única operação, provavelmente vai limitar a um nível seguro a quantidade de gordura a ser removida.
Por outro lado, pode-se executar em segurança ambos procedimentos conjuntamente se a lipoaspiração for executada em áreas não abdominais como o quadril, costas ou coxas.
A abdominoplastia extensa leva mais tempo para ser executada e geralmente requer um cirurgião plástico assistente para agilizar a operação. Por ser uma operação extensa, envolve um ligeiro aumento na possibilidade de complicações.




RAZÕES PARA ADIAR SUA ABDOMINOPLASTIA
futura gravidez
Adie abdominoplastia até ter certeza que não deseja mais engravidar. Se engravidar após uma abdominoplastia, pode ser necessária uma segunda abdominoplastia para corrigir a flacidez do músculo e da pele abdominal consequentes da gravidez.
problemas de cicatrização
Provavelmente, seu cirurgião plástico não vai recomendar a abdominoplastia caso você tenha histórico de problemas sérios de cicatrização. Saiba mais sobre cicatriz na cirurgia plástica.
obesidade
Se você está muito obesa e com muita pele caída no abdômen (avental), pode não haver circulação sanguínea na pele para promover uma boa cicatrização. Neste caso, o cirurgião plástico pode escolher manipular apenas o excesso de pele e gordura, sem intervenção cirúrgica no músculo abdominal.
nicotina
Pare de fumar ou no mínimo reduza o consumo de nicotina semanas antes e após a abdominoplastia para evitar problemas. Se você não consegue deixar de fumar, o cirurgião plástico pode cancelar a operação ou optar por retirar menos pele do que seria o ideal. Muitos cirurgiões recomendam medicamentos que inibem o desejo de fumar durante o período de abdominoplastia. Saiba porque a nicotina pode prejudicar sua cirurgia plástica
POSSÍVEIS COMPLICAÇÕES NA ABDOMINOPLASTIA
Quando falamos de complicações na abdominoplastia não significa que elas realmente aconteçam - naturalmente, o cirurgião plástico é capaz de avaliar todos os riscos preexistentes. As possíveis complicações na abdominoplastia são:
necrose de pele
Fumantes, diabéticas e obesas podem desenvolver necrose da pele acima dos pêlos pubianos ou ao redor do umbigo. Estas condições podem comprometer a circulação sanguínea na área operada e prejudicar o processo de recuperação.
Os cirurgiões plásticos podem não recomendar abdominoplastia para estas pessoas sem antes controlar a diabetes, a obesidade e o consumo de nicotina - ou podem escolher remover menos pele durante a abdominoplastia.
hematoma
O hematoma é o acumulo de sangue sob a pele e pode ocorrer no dia seguinte à abdominoplastia. Se não for identificado e tratado pode bloquear a circulação sanguínea e causar a necrose de pele.
rompimento das suturas
As suturas podem romper se submetidas à tensão e ao esforço durante as primeiras quatro semanas após a abdominoplastia. A correção exige uma operação para suturar a área afectada.
deslocamento da cicatriz
A cicatriz que deve ficar escondida na linha do biquíni pode descer ou subir e ficar aparente, exigindo uma cirurgia de revisão. É neste ponto que a experiência do cirurgião faz a diferença, o cirurgião plástico especializado em abdominoplastia sabe calcular a quantidade ideal de pele a ser removida.
Fazer sua abdominoplastia com um cirurgião plástico especializado em abdominoplastia é o primeiro passo para alcançar o resultado estético desejado e garantir a segurança.

Um comentário:

  1. Liposuction is important for many people because they body look like very ugly. Liposuction is not painful surgery. It's very easily to done. After lipo surgery many products or medicines or jelly come in the market.

    Lipoaspiracao

    Thanks

    ResponderExcluir